Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha do Site literário de Edson Rossatto

Oi pessoal, hoje eu gostaria de fazer uma pequena resenha sobre o blogger literário do Edson Rossatto, que se chama T.P.M. (Toques Para Mulheres) que mostrada de uma forma muito cômica, interessante e às vezes muito machista (Estou brincando gente, ele é um cara super tranqüilo em suas postagens e aumenta muito a bola das mulheres.) a visão que os homens têm das mulheres hoje em dia. É super interessante como ele de uma forma clara, objetiva e muito respeitosa mostra que as mulheres vêm ganhando seu espaço no mundo e que a figura da mulher passou de “a doméstica que toma conta dos filhos e do marido”, para uma mulher que disputa mercado de trabalho com os homens e como tal passa a ter os mesmos direitos e deveres que ele. (a crônica que ele fez “Vai se injusta, só porque são injustos com vocês” expressa bem isso.) Em suas crônicas ele também mostra a visão dos homens das mulheres, com suas manias e jeitos.
A crônica que eu mais gostei foi a “Que pergunta indelicada de se fazer a uma mulher” que expressa a sua opinião de que as marcas da idade em uma mulher, só a deixam melhor e mostram a maturidade que só um tempo de vida bem vivido traz. E ele escreveu isso de uma maneira que as mulheres “mais vividas” se sentirão lisonjeadas e incentivadas a dizerem e mostrarem a sua idade sim, mas sem se descuidarem de si próprias.
Só posso dizer que amei de verdade, me pareceu um relato bem justo e real de como os homens vêm as mulheres sem ficar paparicando nenhum dos lados. Sem contar que ele dar super dicas em suas crônicas de como certos comportamentos femininos podem impressionar ou/e agradar um homem e outros que podem desagradá-los e causar uma má impressão, tornando-se quase como um manual de como os homens vêm certos tipos de ações, nos fazendo ver e rever o que deu de errado naquele encontro que nós achávamos que tínhamos feito tudo certo.
Leiam o blogger, eu mais do que recomendo.
Bjos, até a próxima.

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital