Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Exclusivo


Autor: Kate Brian
Editora: Galera Record
Páginas: 271
Sinopse: No primeiro volume, conhecemos Reed, a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Reed terá de pesar até onde está disposta a ir em nome da popularidade.
Trecho do livro: "Ninguém da minha idade jamais havia me estendido a mão para um cumprimento. Eu o olhei desconfiada antes de apertar a mão dele. A palma da mão do Pearson era incrivelmente quente e a firmeza e autoconfiança de seu aperto me causou um arrepio de expectativa no corpo inteiro. Quando ele me encarou, seu sorriso aumentou devagar. Será que ele tinha sentido o mesmo, ou simplesmente sabia, de alguma maneira, o que EU tinha sentido?"


Oi pessoal, 

Primeira postagem normal depois do carnaval, que espero que tenham curtido muito... Mas vamos ao que interessa:
Hoje eu vou começar com a resenha de Exclusivo da Kate Brian. Esse foi um livro que eu achei muito parecido com os da série da gossip girl e do filme meninas malvadas, mas nada que deixasse o livro ruim ou sem originalidade.
A Kate Brian nos apresenta o mundo da Academia Easton, onde só os mais inteligentes sobrevivem.
Quando Reed Brenan chega lá com vontade de esquecer o seu passado nebuloso em Croton, Pensilvânia ela começa a perceber que não será assim tão fácil se manter ali. 
Não sem a ajuda das meninas do Billings, (Eu devo dizer que simplesmente adorei nesse livro o fato das meninas do Billings parecerem até uma sociedade secreta com rituais de iniciação e tudo... rsrsr.) as meninas mais populares, inteligentes e invejadas da Academia Easton. Porém um convite de ida para esse mundo glamoroso das meninas do Billings custa caro, um preço que Reed está disposta a pagar para se enturmar e entrar para o grupo das meninas mais glamurosas da Easton
Devo confessar que me deixou com muita raiva da protagonista da história. Pelo amor de deus gente, a protagonista tem uns 16 anos de idade, mas toma cada decisão que deixa agente pensando que ela é totalmente retardada, tudo em nome da reputação e aceitação. A personagem me pareceu tão sem personalidade, auto- estima e influenciável que eu fiquei me perguntando se a maioria das garotas de 16 anos é assim ou se por conta da Reed ter começado a viver nesse mundo de intrigas e armações a pouco tempo, ela não soubesse como lidar com isso. Na maior parte do livro ela vive em constante dilema entre o que ela achava certo a semanas atrás e o que a realidade do colégio Croton mostra a ela, mudando de opinião como quem muda de roupa.
Mas tirando isso a Reed até que é simpática, (Rsrs) eu adorei todos os outros personagens, em especial Ariana e Thomas que mantiveram um ar de suspense ao longo do livro todo (o que espero que mude no decorrer dos livros)...
Thomas é fofo, legal, sexual, mas um cretino! Sim, cretino! Do tipo daqueles personagens Bad Boys que sempre fazem besteira ( Sim, o par da protagonista é um completo babaca, idiota que só faz besteira.) mas que é completamente apaixonante, pois no fundo tem um coração de gelatina. O que muda o ar dos livros de hoje que tem mocinhos perfeitos e fofos que simplesmente fazem tudo por você, vivem para você e etc, além de terem a cara de bad boy sexy. Thomas me deixou muito P da vida com o que ele fez com a Reed, mas mesmo assim não tem como deixar de querer pegar ele no colo... Rsrs
Enfim...Reed tomou decisões difíceis, descobriu que o cara que ela tava apaixonada não era nada do que ela pensava, jogou tudo para o auto e depois quis recuperar tudo de volta, descobriu que as meninas do billings tinham mais segredos obscuros do que ela imaginava e que ela era capaz de tudo pela popularidade.(Vou parar por aqui antes que solte, sem querer, um spoiler)
Esse livro está envolto em mistérios a serem descobridos, o que me deixou com curiosidade para saber o que acontecerá com a Reed, Thomas e as meninas do Billings nos próximos volumes (sim, a série tem mais 11 continuações, sim, ONZE! Lá vai o meu dinheiro todo... rs.)

Continuações da série ‘Exclusivo”:
Exclusivo – Já lançado no Brasil
Só para convidados – Já lançado no Brasil
Da qui para baixo ainda não foram lançados no Brasil.
Untouchable  
Confessions
Inner Circle
Legacy
Ambition
Revelation
Last Christmas: The Private Prequel
Paradise Lost
Suspicion
Scandal

Beijinhos pessoal, Espero que tenham gostado e comentem, quero saber o que vocês acharam... Até a próxima!
Recomendo!

1 comentários:

Anônimo,  10 de dezembro de 2012 às 07:42  

Esse livro realmente é muito bom.. Ja o indiquei para varias amigas.. O Suspense o deixa ainda mais gostoso de lê-lo.. Já li o segundo e já estou preste a ler o terceiro.. Por isso vim aqui no seu blog revisar a história para que eu não esqueça de nenhum detalhe.. ao ler sua resenha observei que deve gostar de livros que falam de sociedade secreta etc então eu gostaria de te indicar um livro completamente maravilhoso (na minha opinião, é claro!). O livro é da serie: Sociedade Secreta de Diana Peterfreund sendo o primeiro: Rosa e Túmulo, o segundo: Sob a rosa, o terceiro: Ritos de primavera e o quarto que já estou lendo: Escolhas de formatura.. Eles sao realmente apaixonantes.. Adorei seu blog.. Parabéns!!! Beijos T.L.A.

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital