Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha Movies - Capitão América: O Primeiro Vingador


Título original: Captain America: The First Avenger

Título no Brasil: Capitão América: O Primeiro Vingador

Duração do filme: 124 min
Gênero: Aventura
Direção: Joe Johnston
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.



Olá pessoal,
Hoje venho com mais uma resenha dos filmes da Marvel e dessa vez o filme é Capitão América.
Em minha opinião Capitão América é um filme que fala sobre motivação e coragem acima de tudo. O protagonista é um magricela, asmático, cheio de doenças e órfã que quer, porque quer, se alistar no exército para proteger e lutar pela sua nação na segunda guerra mundial.

Todas sabem que o Capitão América foi um símbolo criado na segunda guerra mundial para incentivar os homens a se alistarem no exercito para irem à guerra e mais do que isso o Capitão América também era um símbolo do poder americano e de seus soldados.

E o filme trata justamente disso, dessa coisa da motivação e força de vontade, pois o protagonista já tinha se alistado mais de três vezes para entrar no exército e nunca conseguia se aprovada, mas um dia que ele conhece um homem que vê não apenas o físico dele, mas o interior dele e esse homem resolveu dar uma chance a ele de entrar no exército e participar de “um processo seletivo” para o projeto América, que transformaria um homem em um super soldado. Porém esse homem que se tornaria um super soldado tinha que ser mais do que um homem forte e durão ele tinha que ser corajoso, nobre e bom e o Steve era tudo isso, pois ele não queria ir a guerra para matar alguns nazistas, ele queria ir a guerra para proteger seu país e isso foi muito bem colocado no filme.


Realmente não vejo coisas ruins a falar deste filme, pois gosto muito da história do Capitão América e achei que ela foi bem retratada no filme, os efeitos especiais são bem feitos e produzidos, pois a transformação que o ator  Chris Evans sofreu de magricela asmático para vingador bombeado foi incrível de se ver no cinema, além do que a interpretação do autor foi magnífica e eu nem percebi que esse era o mesmo ator de quarteto fantástico, pois ele entrou completamente no personagem.


Uma dica a quem vai ir ao cinema ver o filme é que vocês vejam o filme até o final, depois dos créditos há uma cena que revela uma dica gigantesca do que está por vir da Marvel. ;) #ficaadica
Então vão ao cinema logo e vejam este filme que é super demais!

1 comentários:

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ 18 de agosto de 2011 às 10:06  

Não me animou mto p/ ir assistir esse filme... mas nunca se sabe..

Andy_Mon Petit Poison

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital