Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Sereia

Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus Editora
Páginas: 306
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Primeira frase do último capítulo: “- Não tenha medo.”


Olá pessoal,
A resenha de hoje é a do livro Sereia, da Tricia Rayburn. Nem preciso comentar que a capa do livro é linda e nesse caso eu julguei o livro pela capa, mas sabe que eu não me arrependi?
O livro fala sobre Vanessa, uma menina que tem medo de tudo, de altura, do escuro e etc... Porem sua irmã Justine é o seu oposto, é destemida, forte e decidida. Quando Justine morre em um trágico acidente, Vanessa não consegue acreditar que a irmã tenha morrido de forma tão trágica e volta ao local aonde sua irmã morreu para tentar desvendar o mistério por de trás de sua morte.
Bom pessoal, esse foi um livro que demorou a funcionar para mim.  Do início para o meio do livro a estória ficou muito arrastada, parecia que nem a autora sabia o que fazer na estória, ela tentou criar tanto um clima de suspense que agente ficava meio perdido na estória. Outro fato é que a protagonista demorou a acordar e perceber que estava em uma “investigação” sobre a morte da irmã, mostrando várias páginas no livro em que ela simplesmente não fazia nada e só se deixava ser levada pela maré e isso fez que o livro não fosse muito guiado pela lógica e investigação e sim pelas coincidências e algumas “dicas” (quem leu o livro sabe por que dicas está entre aspas). E vou te contar, se não fosse o Simon a estória demoraria muito mais para acontecer.
Mas como eu disse no começo eu não me arrependi de ter lido o livro, então isso quer dizer que ele deve ter tido alguma coisa boa. Sim, do começo para o meio a estória foi uma confusão total, mas do meio para fim o livro acelerou e foi com tudo, o livro criou um ritmo tão frenético e intenso que eu me surpreendi com essa guinada na estória. A Vanessa deixou de ser tão medrosa e recuada e finalmente tomou uma atitude... \o/ Mas às vezes ela tinha umas recaídas irritantes!
Mas mesmo assim a estória ficou muito emocionante fazendo agente lê o livro desesperadamente (eu acabei do meio para o final em UMA noite). A estória contada no livro tem um final, mas ocorrem vários acontecimentos que dão um super gancho para o próximo livro da estória. Ansiosa pelo próximo, por isso se você quer ler este livro tenha força de vontade no começo porque depois melhora muiiittooo. Nem preciso comentar que eu adorei as Sereias da estória e achei isso um ponto super positivo no livro, mas pena que elas apareceram no finalzinho e agente só ficou com o gostinho de “quero mais” para saber sobre elas.

É isso pessoal, eu estou com muitas expectativas para o segundo livro da série e recomendo a leitura deste livro.
Bjoo...

2 comentários:

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ 18 de agosto de 2011 às 10:21  

Tbm estou doida atrás do próximo... será q chega logo por aqui??

Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital