Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Aura Negra

Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304
Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 

E ai pessoal? Tudo beleza? Mais uma resenha aqui no Pare, Escute, Leia e o livro de hoje é Aura Negra da Richelle Mead da série Academia de Vampiros, que ganhou muitos fãs pelo mundo (inclusive eu... \0/). Aura negra é o segundo livro da série Academia de Vampiros.

Em Aura Negra depois de um acontecimento trágico para a sociedade Moroi no começo do livro, todos os estudantes da academia de vampiros, suas famílias e (obvio) os guardiões da escola e mais os guardiões das famílias Moroi vão passar as férias de fim de ano em uma estação de Esqui e é ai que as coisas começam a ficar bastante interessantes, pois nessa estação de esqui conhecemos um personagem que elevou o nível de Academia de vampiros pra mim, o Adrian, ele virou um dos meus personagens preferidos na literatura, e creio que se a Richelle não tivesse criado ele, a série não teria tanta graça, quanto agora (ok, agora eu estou dividida entre o Adrian e o Dimka). Além do Adrian também conhecemos Tasha Ozera, que nos faz conhecer um pouco mais do passado do Christian e principalmente, ela vem para dar uma pitada de ciúme, na série (o que valeu muitas risadas no livro).
No geral esse livro manteve o mesmo ritmo do livro anterior, porém, com uma pitada a mais por aparecem personagens novos e nos ficarmos sabendo um pouco mais sobre a Lissa. Contudo, um fato que aconteceu no final de Aura Negra me deixou meio tensa para ler o livro três da série. Não sei muito bem se vai ser como eu penso que será, mas a experiência de outros livros me diz que o próximo livro vai ser um lenga-lenga chato de luto que vai me tirar do sério. Mas não vamos sofrer antes né? Esperemos o próximo livro chegar para que possamos conferir...
Livro bem escrito, com um mundo bem explorado e nos vamos percebendo durante a leitura que o que conhecemos é só a ponta do iceberg. Eu indico muito essa série, ela é infanto-juvenil, mas sem muito daquele lenga -lenga de adolesceste e sem uma mocinha indefesa, Rose é forte e decidida, sabe o que quer e não é perfeita. Ou seja, leitura mais do que Recomendada :D

O beijo das sombras – Resenhado AQUI
Aura Negra – Resenhado AQUI
Tocada pelas Sombras – Em breve
Promessa de Sangue – Em breve
Laços do Espírito – Em breve
Last Sacrifice – Não chegou ainda no Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital