Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Ana e o Beijo Francês


Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Ana é uma garota americana comum, que tem sonhos e expectativas. Contudo sua vida vira de pernas para o ar quando seu pai resolve matricular ela em um internato em Paris onde ela vai cursar o último ano, só que Ana não quer isso, ela quer ficar na sua escola em Atlanta com sua amiga Bridgette e a sua paixão o Toph. Mas apesar de todas as suas súplicas seu pai insiste que ela vá para A Escola da América em Paris e então nossa protagonista se vê longe da sua melhor amiga e de sua família, em Paris, completamente sozinha.

Ao ler a sinopse deste livro, eu não dava muito crédito à história, já que parecia muito surreal para mim uma adolescente não querer ir a Paris, mas o livro estava em uma super promoção e eu não resisti, a capa era muito linda! E acabei tendo uma surpresa doce com a história. Ana é uma personagem tranquila, e ler no seu ponto de vista não causa amores e nem ódio (o que está cada vez mais difícil hoje em dia, cada vez mais tem personagens principais chatinhos) só o que me deixou muito incomodada em algumas partes do livro foi os motivos de a Ana ter mágoa do pai, é um motivo tão idiota que parece que a autora pegou um motivo qualquer e colocou, e esse fato deixou a personagem fraca. Mas para contrabalancear Ana, nós temos o St. Clair, um garoto lindo com um sotaque inglês irresistível, um personagem apaixonante. Ele não é um bad- boy, clichê que a gente encontra na maioria dos romances, e o mais legal nele é que ele tem defeitos, sim, ele não é perfeito, foi isso que tornou a história viva para mim, tanto a Ana quanto o St. Clair não tem uma beleza perfeita, eles têm defeitinhos que os tornam bem mais reais.

E o que realmente me fez apaixonar pela história foi do que ela tratava, de muitas vezes a gente estar acomodado com uma situação regular e quando algo novo surge que promete nos fazer muito feliz, temos medo de arriscar. Stephanie Perkins soube muito bem dosar bom humor e cenas mais tensas, com uma escrita leve e bem fluida. Muito indicado para dar de presente para alguém que você sabe que gosta de um bom romance mamão com açúcar.





2 comentários:

Kézia Lôbo 1 de janeiro de 2013 às 08:27  

Esse livro está na lista a tempos!
Passando pra desejar um Feliz Ano Novo!

Unknown 1 de janeiro de 2013 às 18:39  

Oi Kézia, dê uma oportunidade para esse livro, tenho certeza que você vai adorá-lo. Pelo menos eu gostei muito!

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital