Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Julieta Imortal


Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Julieta imortal é mais uma das inúmeras adaptações do romance de Shakespeare, e nessa adaptação nós temos os embaixadores da Luz e os mercenários. Julieta é uma embaixadora da luz, ela é responsável por unir as almas gêmeas, até o amor deles ficar forte o bastante para que não possam mais ser separados, já Romeu é um mercenário com a função oposta a de Julieta, ele tem que separar as almas gêmeas, como um dia ele foi separado da sua.
O que posso dizer sobre este livro é que eu me senti extremamente irritada ao chegar ao final. Pessoalmente eu não tenho nada contra a adaptação de clássicos, acho que é até legal, pois saem histórias divertidas e diferentes. Contudo, neste caso, a autora foi muito infeliz ao mexer no clássico. Stacey criou um novo final para Romeu e Julieta, onde Romeu matava Julieta para se tornar imortalidade, porém, ela não consegue convencer o leitor desse mundo sobrenatural que ela criou, e no final do livro ela contradiz tudo o que ela escreveu durante o livro. Pareceu-me que ela não tinha um final para criar e resolveu inventar uma coisa nada a ver que contradizia o que ela própria tinha escrito no início, eu sinceramente não entendi o final deste livro, notasse que não houve um cuidado no processo da escrita para que as informações se encaixassem. Sem contar que a Julieta em alguns momentos é muito chata.
Enfim, é um livro que eu recomendo que você pegue emprestado com algum amigo ou troque em um sebo, algo do tipo, porque a história é bem fraca.



0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital