Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Promessa de Sangue


Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 446
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher um de dois caminhos bem diferentes: a sua melhor amiga a princesa Dragomir ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que eles fizeram. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e a mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Promessa de Sangue, quarto livro da série Academia de Vampiros. Os três primeiros já foram resenhados aqui no blog:

AVISO: essa resenha contem spoiler dos três primeiros livros da série, se você ainda não leu os livros e não quer ler spoiler leia as resenhas dos outros volumes da série no link acima.

Neste volume Rose já tomou sua decisão, ela deixou a Escola São Vladimir e sua melhor amiga Lissa para ir atrás de seu grande amor Dimitri Belikov e cumprir a promessa que eles tinham feito um ao outro em O Beijo das Sombras. Rose passa metade do livro se preparando para o encontro com Dimitri, sempre pensando em como irá cumprir sua promessa e libertar Dimitri do estado em que ele se encontra. Primeiro ela vai até a terra natal dele na Rússia para tentar encontra-lo, mas no caminho Rose vive várias aventuras e mais uma vez fica dividida entre sua missão e as pessoas que se importam com ela.
Esse livro tem o mesmo ritmo que Tocada pelas sombras, começa lento e gradativamente vai aumentando o ritmo e a ação, nós quase não vemos a Lissa, o que melhorou muito a história (Já disse que não gosto da Lissa?). O Dimitri na sua nova forma é maravilhoso e torci muitas vezes para que ele transformasse a Rose também. A parte em que a Rose “cumpriu” sua promessa é de tirar o fôlego, muito bem escrita e bem tocante. Rose é uma personagem apaixonante e ler no seu ponto de vista é cativante. Senti falta de alguns personagens que quase não apareceram nesse volume (Adrian \o/), mas novos personagens foram introduzidos e descobrimos um pouco mais sobre as questões levantadas nos livros anteriores, nada muito conclusivo, mas sabemos um pouquinho mais e descobrimos mais usuários do espírito. O final dá um gancho legal para o quinto livro e espero que a história dê um salto maior no próximo livro da série porque os dramas da Rose já estão ficando um pouco batidos.
No geral, essa é uma ótima série que eu super indico para quem não gosta de vampiros românticos e adora cenas de pancadaria. O Romance é na medida e cenas de luta e ação são constantes em todos os volumes da série.  


0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital