Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - A Jornada


 Autor: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 200
Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mamãe vai ter um bebê, o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe que tem que procurar um milagre para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 

Maple é a segunda irmã em uma família de três meninas, mas isso tudo muda quando sua irmãzinha Lily nasce prematura e não pode vir para casa, é então que ela se lembra de uma velha história contada a ela por sua mãe sobre a mulher sábia que concede desejos aqueles com coração puro. Maple decide então que vai se embrenhar nas montanhas sozinha para ir buscar um milagre para sua irmã mais nova, contudo Dawn, sua irmã mais velha, decidi ir junto com ela para “mantê-la a salvo” dos perigos da floresta.
Maple é nossa protagonista, que encara essa aventura de forma muito fofa e infantil e que nunca se deixa abater pelas adversidades, sempre pensando em ajudar sua irmãzinha com a água mágica da mulher sábia. Pensando por esse lado, o livro pode parecer meio bobo para nós que moramos na cidade e sabemos que os contos de fadas são apenas histórias para dormi, mas se imagine morando em uma montanha onde bois, alces e ursos vivem a poucos quilômetros de você, onde você sobe árvores antes do jantar, brinca com borboletas monarcas no jardim da sua casa e esculpe abóboras no Halloween. É um lugar mágico, onde você sente que coisas mágicas podem acontecer. E era isso que a nossa protagonista sentia, com apenas nove anos e sua irmã com onze, alguns pedaços do jantar, um mapa e chapéus pensantes elas resovem descer rio abaixo e viver a maior aventura de suas vidas.
A Jornada fala sobre família, fala sobre o que irmãs podem fazer para salvar a vida umas da outras, e principalmente fala sobre a fé e a esperança em milagres. Bem leve de se ler com apenas 200 páginas, uma história escrita de forma muito singela e pura, que vai fazer você torcer pelas irmãs Maple, Dawn, Beetle e Lily.

Obs.: O meu exemplar veio com alguns errinhos de gramática, o que eu cada vez acho mais nos livros lançados atualmente. O que é um absurdo, nós leitores pagamos por um serviço e esperamos que ele venha com qualidade, e não com um descaso, o pior é que os erros não são daqueles que você lê e quase não percebe, mas são erros bizarros (nesse exemplar tinha um desses erros bizarros). Infelizmente eu não anotei a página com os erros, mas eu vou procurar novamente, já que o livro é bem fino, e vou reportar os erros a editora.



0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital