Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Entrevista com Erin E. Moulton - Autora de "A Jornada"

Olá pessoal!
Como prometido, eu voltei com a coluna de entrevistas, e para essa nova estreia eu trouxe algo especial para vocês! A autora americana Erin E. Moulton concedeu uma entrevista EXCLUSIVA aqui para o blog onde ela conta sobre seus dois livros A Jornada e "Tracing Stars" (Tracing Stars não tem previsão de lançamento, mas será lançado pela editora Novo Conceito) e sobre seus dois novos projetos. Confiram! Está muito legal!

            Entrevista

1 – Quem é Erin E. Moulton? 
Eu sou uma escritora e bibliotecária que vive em New Hampshire. Eu moro aqui com meus dois cachorros e marido. Está muito frio agora. 3 graus Fahrenheit ontem (Isso equivale a -16,11 graus celcius)! Eu amo ler, escrever, yoga, comida fresca, amigos, chá e aprender coisas novas.

2–Quais são as dificuldades e os privilégios de ser uma escritora?
Eu amo escrever, porque eu tenho a oportunidade de ser transportada a cada dia e todo o dia. Eu também amo isso, porque eu posso conhecer muitos dos meus maravilhosos e inteligentes leitores. Uma das coisas mais difíceis é receber comentários. Nem todo mundo vai gostar de todos os livros, então eu tento lembrar que cada comentário é apenas a opinião pessoal de cada um. Então queixo para cima e vamos em frente.

3 – Quando e de que forma você descobriu esse dom para escrever?
Eu tenho amado escrever, desde que eu era criança. No segundo grau eu escrevi um pequeno "livro" com minha amiga, Kim, chamado AS DUAS ÓRFÃS. Nós estrelamos os dois órfãos. Eu comecei a ler jovem, mas a escrita, e queda para dentro do mundo das histórias aconteceu por volta do segundo grau pra cima.

4 – Qual foi sua inspiração para a história de A Jornada (em inglês Flutter)?
 Eu tive a sorte de estudar letras na Faculdade de Belas Artes de Vermont. Enquanto eu estava trabalhando com membros da faculdade, Ellen Howard me pediu para focar em algo que conheço bem, algo que iria mostrar a ela o que eu sei sobre a vida. Então eu comecei a pensar "o que eu sei sobre a vida?" Eu tinha 22 anos, e me senti como se não soubesse muita coisa, mas então eu reduzi-la a três coisas. Eu sabia sobre irmãs, eu sabia sobre o amor, e eu sabia sobre casa. E esses são os pilares de Flutter.

5 – Os personagens em A Jornada (Flutter) foram inspirados em pessoas que você conhece? Conte-nos um pouco sobre cada personagem.
Sim, os personagens são muito parecidos com as minhas irmãs. Dawn é a mais velha, muito inteligente e muito motivada. Ela é mais parecida com a minha própria irmã mais velha, Amber, que também é muito inteligente (uma professora) e motivada. A próxima é a Maple, que é a mais parecida comigo. Muito emotiva e muito impulsiva. A próxima seria Beetle. A gente só vê Beetle um pouco no livro, mas quando o fazemos ela está andando, carregando uma cabaça pesada. Ela é mais parecida com a minha irmã, Casey, que é uma grande atleta. Ela foi co- capitã dos meninos e meninas de wrestling equipe da escola e é treinadora agora. A mais nova é Lily e nós apenas a vemos, logo após seu nascimento na UTI. Minha irmã mais nova, Moie, não nasceu prematuramente, mas ela nasceu de cesariana e me lembro de ficar me perguntando o que aquilo significava e de ter ficado muito nervosa com isso.

6 – Conte-nos um pouco sobre seu novo livro “Tracing Stars”, que ainda será lançado no Brasil pela editora Novo Conceito.
Eu mal posso esperar que vocês leiam Tracing Stars. TS se passa no litoral e fala sobre uma menina chamada Indie Lee Chickory que perde sua lagosta dourada (elas são reais, uma em cada 30 milhões), e passa o verão fazendo teatro, tentando impressionar sua irmã mais velha e tentando trazer de volta para casa sua lagosta, tudo com a ajuda de um brilhante e excêntrico menino chamado Owen Stone.

7 - Você planeja escrever novos livros?
Sim! Espero poder escrever muitos mais. Agora eu só estou escrevendo dois. Um romance médio, que é um pouco semelhante no tom aos anteriores (Tracing Stars e A Jornada). O outro será uma partida para algo diferente, com um ritmo acelerado. É um YA, a história se passará na ilha de Creta, na Grécia, e é sobre uma garota que é convidada a participar de uma conferência de líderes do futuro, apenas para descobrir que não é o que parece. Não, de modo algum.

8 – Deixe uma mensagem para todos os leitores do blog que vão ler e que já leram seu livro.
Obrigada por serem tão acolhedores! E que todas as suas Jornadas sejam incríveis.

Knowing better Erin E. Moulton:
Uma cor: Marrom
Um nome: Fiona
A place: Perto do fogo
A moment: O Nascer do sol no lago blueberry
A song: Fields of Athenry by Dropkick Murphys
A book: A Murder for her Majesty by Beth Hilgartner
A person: Jason

Endereços eletrônicos:


2 comentários:

Andreza Teixeira 25 de fevereiro de 2013 às 07:55  

Nossa' amei a entrevista. A Erin é tão linda e simples. Já li A Jornada e me apaixonei por aquele livro. Agora que sei que será lançado TS, estou ansiosa por essa leitura. Erin, sabe como envolver os leitores em histórias simples, lindas e emocionantes, assim como ela.

Menina, como você é sortuda por conseguir essa entrevista. Parabéns!!! E muito obrigada por me avisar pelo skoob >.<

Abraços

Andreza
http://www.darealidadeaosonhos.com/

Unknown 21 de março de 2013 às 06:13  

“A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
“O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

Parabenizo e homenageio por meio deste a ESCRITORA ENRIN E. MOULTON e toda a equipe pelo lançamento do livro “A JORNADA – A HISTÓRIA DE QUATRO IRMÃS E UMA VIAGEM INACREDITÁVEL”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.


“A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA-SE ATRAVÉS DELE.”


DESEJO SUCESSO A TODOS!


PAULINHO Solução
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
pssolucao@hotmail.com
Salto/SP

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital