Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Entrevista com Catherine Fisher - Autora de "Incarceron"

Olá pessoal, como vocês devem ter percebido, hoje é dia de entrevista! Eba!
Espero que vocês estejam gostando dessa coluna e que comentem dizendo a opinião de vocês. Hoje a entrevistada é a Catherine Fisher, autora de Incarceron e Círculo Negro, que já foi resenhado aqui no blog. Desejo que vocês gostem da entrevista, que foi superinteressante para mim, e aproveitem para conhecer um pouquinho mais sobre essa autora de sucesso.

Entrevista

 1 - Quem é Catherine Fisher?
Eu sou uma poetiza e escritora de histórias que vive no País de Gales, Reino Unido.

2 - Quais são as dificuldades e os privilégios de ser uma escritora?
As dificuldades são de que você está sempre trabalhando sozinho, que tem de depender muito de seu próprio julgamento, e que você tem que estar constantemente criativo, o que é difícil. No entanto, essas mesmas coisas são também as coisas boas sobre ser um escritor! Por isso só depende de como você se sente sobre isso no dia.

3 - Quando e como você descobriu o dom para a escrita?
Eu comecei a escrever poesia quando eu tinha uns 11 anos e realmente gostei de trabalhar com os sons e a linguagem. Que foi onde tudo começou, apesar de eu não escrever romances até muito mais tarde.

4 - Qual foi sua inspiração para a história de Incarceron?
A ideia de uma prisão, em primeiro lugar, que poderia falar e ser um personagem, e depois a ideia de isso ser pequeno. Todo o livro cresceu nessas ideias iniciais.

5 - Os personagens de Incarceron foram inspirados por pessoas que você conhece? Conte-nos um pouco sobre cada personagem.
Eles não foram inspirados por pessoas que conheço. Eu sempre faço os personagens.
Finn é confuso e vulnerável, ele não sabe qual é a verdade, e ele acha difícil confiar nas pessoas. Claudia é muito segura de si mesma em primeiro lugar, e só gradualmente vem a perceber os problemas do reino e da Prisão. Jared é muito sábio e gentil, Keiro é um verdadeiro bad boy, e Attia é mal-humorada e inteligente. Eles eram toda a diversão de escrever.

6 - Fale um pouco sobre Círculo Negro, seu outro livro, que já foi lançado no Brasil.
Eu escrevi Darkhenge (Círculo Negro) alguns anos atrás, antes de Incarceron. É sobre um irmão e uma irmã, mas a menina, Chloe está em coma e não pode ser acordado.
Rob (o irmão) consegue um emprego em um sítio arqueológico e encontra um estranho, ervilhaca, que diz a Rob que pode leva-lo para onde Chloe é presa no Unworld (Desmundo). A história é um pouco como o mito de Hades e Perséfone em alguns aspectos, e também mistura um pouco da história galesa sobre o grande poeta Taliesin e seu inimigo mágico, a bruxa Ceridwen.
Foi uma história que eu realmente gostei de escrever.

7 - Deixe uma mensagem para todos os leitores do blog que vão ler e que leram seu livro.
Obrigado por ler os meus livros e espero que tenham gostado deles!


Conhecendo melhor Catherine Fisher:

Uma cor: Verde
Um nome: Oberon Venn
Um lugar: País de Gales
Um momento: A primeira vez que você vê o mar a cada verão
Uma música: Runrig - Hearts of Glory Olden.
Um livro: O Senhor dos Anéis
Uma pessoa: Merlin Emrys.

Endereços eletrônicos:
Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital