Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Círculo Negro


Autor: Catherine Fisher
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 345
Sinopse: Círculo Negro, de Catherine Fisher, traz uma corrida alucinante contra o tempo e contra as forças do mal. E, ao mesmo tempo em que apresenta cenas de misticismo e fantasia, mostra a importância da honestidade dentro do âmbito familiar. Fisher criou uma complexa e instigante história sobre o amor e o ciúme dentro da família. Rob, um jovem artista de considerável talento, vê sua relação entre irmãos desfalecer após o acidente que deixou sua irmã mais nova em coma. Ao buscar uma saída para a situação de desespero, ele decide trabalhar com uma arqueóloga que está fazendo escavações perto de sua casa em Avebury, Inglaterra. E, quando eles encontram um monumento circular de madeira misterioso, mal podem imaginar que suas histórias mudarão para sempre.

Chloe sempre vê seu irmão sendo o centro das atenções, recebendo elogios e se safando de várias broncas, e ela própria sendo colocado em segundo plano, só que ela está cansada disso. Chloe não quer ser mais a irmã caçula de Robbie, sempre vista como a doce, inocente e infantil, ela quer ser ela mesma, ter o controle de sua vida. Só que para ela poder ter isso primeiro ela vai ter que passar por uma grande aventura no Desmundo onde ela vai aprender a perdoar e acima de tudo a usar as palavras.
Durante toda a narrativa de Círculo Negro você se sente em um grande poema sobre perda e rancor. Na leitura desse livro a história não conseguiu me convencer e nem me sensibilizar, faltou algo para dar realidade ao enredo, não dá para conhecer bem os personagens, parece que está faltando informação, você não conhece bem os pais do Rob e da Chloe e nem os outros personagens e o final veio sem emoção, um final previsível e confuso, que não explica nada. A ideia da história é complexa, mas na prática a autora não soube dar explicações convincentes, e a narrativa perdeu muito com isso, uma pena porque a proposta da autora era muito boa. Outro problema no livro, para mim, era a descrição dos lugares ou cenas, a descrição era muito confusa, o que dificultava a visualização da história. Mas com nada é totalmente ruim, a parte que me agradou foi como o Desmundo funcionava e como a chloe refletia suas emoções no cenário, isso foi um ponto positivo, outro ponto positivo é as imagens que a narrativa provoca em você, apesar de muitas serem confusas, as que davam para entender sempre dava aquela sensação de magia e contos mitológicos.
Eu recomendo que vocês troquem esse livro no sebo, peguem emprestado ou comprem em uma super promoção. A história é boa, mas infelizmente a autora não soube dar uma clareza maior ao enredo. 



1 comentários:

Anônimo,  22 de novembro de 2013 às 02:36  

eu compreiii esses dias e queria saber se era bom mas pelo q vc disse nn deve ser :( mas eu vo ler msm assim vaiii q eu gosto :) obg

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital