Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Entrevista com Fábio Guolo - Autor da "Draco Saga"

  Olá pessoal, hoje eu trago para vocês uma entrevista que eu fiz com o autor da serie Draco saga - O despertar, que eu fiz resenha na terça AQUI no blog. Espero que vocês gostem da entrevista, tanto quanto eu gostei de fazê-la e se divirtam tanto quanto eu me diverti vendo as resposta dele. Obrigada pela tempo cedido Fábio.  


Entrevista:



1 - Quem é Fábio Guolo?
Bem... eu sou um cara normal. Casado, trabalhador, RPGista (tá, talvez nem tão normal... hehe...). Gosto muito de cinema; devoro um livro atrás do outro; tenho buscado conhecer mais autores nacionais atuais; meu estilo musical preferido sempre foi o heavy metal; sou caseiro, foi-se o tempo em que eu curtia varar a noite em festas. Acho que é isso.
2 - Como foi que você decidiu que queria ser escritor?
Desde criança sempre li bastante. Livros, quadrinhos, revistas. Ainda criança comecei a escrever historinhas infantis e na adolescência conheci o mundo dos RPGs de mesa que foi o que realmente me levou a escrever. Depois de criar muitas histórias fantásticas narradas aos meus diversos grupos de jogadores, tive a vontade de fazer algo que pudesse compartilhar com mais do que meus amigos.

3 - Qual foi o seu primeiro livro publicado e como surgiu a história dele?
Foi Draco Saga: O Despertar (Vol. 1). A ideia veio dos jogos de RPG e das inúmeras histórias contadas a meus amigos nas seções de jogo;
4 - Quais são as dificuldades e os privilégios da profissão?
Publicar é a maior dificuldade sem dúvidas. Todo o resto do processo de escrita depende somente do escritor e de sua vontade. Publicar não. Quanto aos privilégios o reconhecimento dos leitores é o maior deles. É o que todo escritor busca, acredito.
5 - Se você não fosse escritor o que você gostaria de ser?
Escritor... hehe... Na verdade eu cheguei onde queria me tornando escritor e publicando meu livro. Não gostaria de ser outra coisa.
6 - Deixe uma mensagem para todos os leitores do blog.
É um prazer e uma honra poder apresentar minha obra aos leitores deste blog. Espero que vocês possam, em breve, degustá-lo e que gostem tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Agradeço a oportunidade por esta entrevista e também aos leitores que se interessam por minha obra. Muito obrigado e um forte abraço!


Conhecendo mais a fundo a Fábio Guolo:
Uma cor: Azul
Um nome: Laius
Um lugar: Curitiba
Um momento: Agora
Uma música: Muitas! Impossível falar uma só.
Um livro: Vários! Impossível falar um só.
Uma pessoa: Minha esposa, Cassiana



Endereços eletrônicos:
http://dracosaga.blogspot.com/p/contato.html

3 comentários:

Raphaela 13 de junho de 2011 às 13:13  

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, eu adoro o Fabio! Ele que responde os emails do BT Selo Brasileiro e o que eu mais gosto é que ele fala na segunda pessoa do singular. Tu poderias, tu gostarias, tu quererias. dshudhushdush É LINDO!! Ele é muito simpatico tbm e estou ansiosa pra chegar logo o livro que ele escreveu.

Otimo post!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ 14 de junho de 2011 às 05:49  

Mais um autor nacional... não conhecia e está na listinha =)

Andy_Mon Petit Poison

Evaldo Guolo,  8 de setembro de 2011 às 18:14  

hehehe, parabens ai Fabio,vou ler sua obra com certesa, adorei saber que existe aqui no Brasil um escritor da familia Guolo, parabenzaço mesmo..

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital