Resenha Movies - " X- Man: Primeira Classe"
Título original: X-Men: First Class
Título no Brasil: X-Men: Primeira Classe
Duração do filme: 132 min
Gênero: Aventura
Direção: Matthew Vaughn
Sinopse: Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.
Oi pessoal, esse é mais um daqueles filmes baseados nos desenhos, que fizeram a cabeça da geração em que foram lançados. E o filme da vez é X-man: primeira classe.
Eu fui ao cinema ver ao filme com grandes expectativas e no final e quando o filme acabou eu sai do cinema completamente satisfeita com o filme, pois ele foi um filme que me prendeu do início ao fim, tinha partes do filme que eu me inclinava para frente e segurava os braços da cadeira de tanto nervoso que dava algumas cenas.
O filme trata de como tudo começou, como se deu a origem dos X-men, do professor X, da Mística, do Magneto e do Fera. E como ele conheceu a cada um. Devo dizer que foi incrível ver o magneto mais novo na época da segunda guerra mundial e ver como foi que ele gerou todo esse ressentimento e ódio pela humanidade, já que quando ele apenas era um garoto ele passou pelos traumas mais marcantes e recebeu marcas que o acompanhariam ele pelo resto da vida. Outra coisa que eu gostei muito foi ver o Xavier novinho, e com cabelo Rsrsrsrs..., flertando com as garotas e o melhor foi ver o jeito como ele flertava. Adorei! Ver a mística no filme como uma garota novinha e insegura, também foi muito legal.
O filme foi esplêndido e nos mostrou o passado do Xavier e do Érick e o que aconteceu para que a amizade entre eles se acabasse, mas mesmo com a amizade acabada é perceptível, no filme e nos desenhos, a gratidão e as lembranças da antiga amizade que um tem pelo outro, mesmo se tornando “inimigos”. Outra coisa que todos estavam curiosos e que o filme mostrou, foi a cena em que o Xavier fica paraplégico. (Gente, essa cena foi tão tensa e um tanto quanto bizarra que eu prendi o fôlego e comecei a ficar revoltada no cinema)
Recomendações finais: Pessoal, o filme é muito indicado. Mesmo para vocês que não gostam muito da série dos x-men, pois o filme está muito bem feito, o roteiro é genial e a atuação dos atores no filme também está muito bem feita. Então vão ao cinema logo e vejam o filme, é provável que vocês adorem, tanto quanto eu adorei! Recomendadíssimo!
4 comentários:
Querooo ver!!!
Adorei o filme e olha q eu sempre fico com um pé atrás para essas coisas de super herói.
Recomendo!!!
Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com
Também adorei o filme...
super heróis tbm não são a minha praia (2)
Oiee \o/
Desculpa por ter sumido. Não estava tendo tempo, mas agora em julho vou estar mais tranquilo.
Eu com certeza vou assistir. Sou fã de super herois e adoro X-men. Mesmo não tendo os velhos conhecidos, deve ser muito bom mesmo
Thiago
www.outroconceito.blogspot.com
Postar um comentário